Sem dificuldades, o São José EC goleou o Santo André, por 4 a 0, fora de casa, pela terceira rodada da Copa Paulista.
A vitória foi construída no primeiro tempo com o gol do zagueiro Gustavo Brandão. Na segunda etapa, a Águia do Vale ampliou o marcador com Rone, Danilo Fidélis e Marlon Martins.
Foi o terceiro triunfo em três jogos, o que mantém a equipe de Marcelo Marelli na liderança isolada do Grupo 4, com nove pontos. Na vice-liderança, está a Portuguesa Santista com sete pontos. Oeste (3º/3 pontos) e Santo André (4º/2 pontos) fecham o grupo dos quatro melhores da chave.
O quarto compromisso do São José EC na Copa Paulista será contra o Oeste, no domingo que vem, dia 6 de julho, no estádio Martins Pereira em São José dos Campos. Os ingressos já podem ser adquiridos nas Lojas Oscar Calçados e pela internet.
O jogo: Santo André 0x4 São José EC
O duelo de número 77 na história entre São José e Santo André começou muito estudado pelas duas equipes. Sob um sol forte no ABC Paulista, as duas equipes valorizavam a posse de bola para encontrar espaços nas defesas.
Até os 10 primeiros minutos nenhuma das equipes levaram perigo aos goleiros. O primeiro a assustar o adversário foi a Águia do Vale, com João Igor, que por duas oportunidades chegou chutando de média distância.
Com um jogo forte na marcação, o meia João Igor acabou sentindo um desconforto na coxa e precisou ser substituído por Bruno Camilo aos 15 minutos. Mesmo com a alteração, o São José não mudou seu estilo de jogo e passou a explorar o lado direito do ataque com o lateral Luis Gustavo.
Numa das descidas do lateral da Águia, Luis Gustavo recebeu de Danilo Fidélis na intermediária de ataque, se livrou de 2 marcadores e entrou pelo meio, arriscando um chute que parou nas mãos do goleiro andreense.
Aos 30 minutos, o São José fez boa trama pela esquerda e descolou um escanteio. Na cobrança, Danilo Fidélis cobrou fechado no meio da pequena área e o zagueiro Gustavo Brandão desviou tirando as chances de defesa do goleiro do Ramalhão. São José 1 a 0.
Até o final do primeiro tempo, o Santo André tentava chegar ao gol do goleiro Gabriel Affonso apenas nas cobranças de falta da intermediária.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Marelli precisou alterar o time pela segunda vez por contusão. Luciano Oliveira ficou no vestiário com dores no peito após cair de mau jeito no último lance do primeiro tempo. Gustavo Henrique entrou em seu lugar.
Aos 12 do segundo tempo, o lateral esquerdo Fernando Júnior quase fez o segundo gol da Águia. Após boa escapada pela esquerda, o arremate acabou defendido pelo goleiro do Santo André.
Aos 19 minutos, o zagueiro do Ramalhão se atrapalhou ao sair jogando, o atacante Rone interveio de cabeça, dominou, limpou o zagueiro e bateu no canto direito do goleiro fazendo 2 a 0 para a Águia.
O São José mandava no jogo quando aos 30 minutos, o zagueiro Gustavo Brandão fez um belo lançamento do campo de defesa para o meio campo Danilo Fidélis, que dominou como um centroavante, limpou o goleiro e fez o terceiro da Águia.
Quando a torcida do Santo André já gritava olé para a troca de passes do São José, aos 42, Marlon Martins que havia acabado de entrar no lugar de Vinícius Tanque, recebeu passe de Gustavo Martins pelo meio e bateu por cobertura. 4 a 0 São José.