Padaria de Taubaté sofre golpe de R$ 3 mil após troca de máquina de cartão

 

Uma padaria foi alvo de um criminoso e teve prejuízo de R$ 3 mil, no bairro Bonfim em Taubaté. Um homem que se passou por cliente trocou a máquina de cartão por uma outra que estava em seu nome. Por conta disso, todos os pagamentos que eram feitos no aparelho foram repassados para a conta do golpista.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A troca aconteceu no dia 9 de maio, mas a ação só foi percebida três dias depois. No dia 12 de maio, Ana Cláudia dos Santos, que é proprietária do estabelecimento, acionou a empresa responsável pelo aparelho. Ela chegou a entrar no site da empresa e pesquisar sobre a última venda na máquina verdadeira e viu que havia sido no domingo, dia 9. Ao verificar o equipamento, o profissional constatou que a máquina não era a mesma que estava registrada em nome do comércio. 

A partir disso, a dona do comércio verificou as imagens das câmeras do estabelecimento, que flagraram a ação do criminoso. Um vídeo mostra o homem se aproximando do balcão para fazer um pagamento e, antes da atendente chegar, ele troca rapidamente as máquinas. A mulher vê que a máquina está desconectada, mas não percebe o erro.

Para conseguir receber todo o pagamento da padaria, o criminoso fez um registro na Receita Federal como microempreendedor individual com a mesma identificação da padaria e com os dados, solicitou à empresa de máquinas de cartão o equipamento.

O homem se identificou como morador do bairro Vila Nogueira, em Taubaté. A polícia chegou a ir no endereço, mas foi informado pela mãe de que ele não estaria mais no local. O caso é investigado pela polícia civil e as imagens das câmeras de segurança devem ser analisadas.