Homem tenta matar rival com facão após ciúmes no Centro de Jacareí

Homem tenta matar rival com facão após ciúmes no Centro de Jacareí

Homem tenta matar rival com facão após ciúmes no Centro de Jacareí
Foto: Reprodução / Memórias de Jacarehy – ciúmes

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (12) após tentar agredir outro com um facão, durante uma discussão em frente à antiga rodoviária de Jacareí, na região central da cidade.

Segundo a Guarda Civil Municipal, a equipe fazia um patrulhamento de rotina pela Rua Floriano Peixoto quando avistou a briga. No momento da abordagem, o suspeito estava armado com um facão e tentou atingir o rival, de 37 anos, na altura do peito e pescoço. A agressão só não foi concluída porque o agressor foi contido por uma mulher, identificada como sua namorada.

De acordo com o próprio agressor, ele se descontrolou após o homem ter “mexido” com sua companheira, de 26 anos, que confirmou a versão. Os guardas relataram que o casal aparentavam estar sob efeito de álcool ou drogas.

Durante o trajeto até a delegacia, o agressor continuou ameaçando o outro homem, dizendo que “iria matá-lo” assim que fosse liberado. Os dois, além da mulher, vivem atualmente em uma casa de passagem da cidade, onde são acolhidos por serviços assistenciais.

A Polícia Civil considerou a tentativa de agressão como tentativa de homicídio motivada por razão fútil, já que o ataque foi causado apenas por um suposto comentário feito à namorada. Por se tratar de um crime grave e com risco de reincidência, a Justiça determinou a prisão preventiva do agressor, que foi encaminhado ao Centro de Triagem do 1º Distrito Policial de Jacareí. Ele deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.