Um homem de 35 anos foi preso durante a madrugada deste sábado (12) no bairro Galo Branco, na Zona Leste de São José dos Campos, após denúncias de disparos de arma de fogo nas proximidades de uma adega.
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados por moradores que ouviram tiros na região. Ao chegarem no local, encontraram um estabelecimento com grande movimentação de pessoas. A aproximação da viatura causou agitação no local, e um dos frequentadores tentou fugir, mas foi rapidamente abordado.
Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre .32, municiado com seis cartuchos — quatro intactos e dois já utilizados. Questionado, o suspeito afirmou que portava a arma porque havia sido ameaçado e queria se proteger.
Ele foi levado à Central de Flagrantes de São José dos Campos e, posteriormente, a ocorrência foi encaminhada à delegacia de Jacareí. Segundo a Polícia Civil, além do porte ilegal da arma, há suspeitas de que o homem tenha feito disparos naquela madrugada. Ele admitiu ter usado a arma, e um laudo será elaborado para confirmar se os tiros ouvidos partiram do revólver apreendido.
Segundo a polícia, o homem já tem antecedentes por tráfico de drogas e, por isso, a Justiça determinou a prisão preventiva. Ele permanecerá detido na cadeia pública de Caçapava, à disposição da Justiça.