O homem de 54 anos que teve a casa depredada por motoboys em Caraguatatuba relatou ter sido agredido primeiro pelo entregador. O caso ocorreu entre a noite de sexta-feira (4) e a madrugada deste sábado (5) no bairro Pontal Santa Marina, na Alameda das Sépias.
De acordo com o boletim de ocorrência, o entregador foi até a residência para realizar a entrega de um alimento, mas não portava a máquina de cartão para pagamento. Ele informou que retornaria posteriormente.
Quando retornou ao local, houve um desentendimento entre as partes. Segundo a morador, o motoboy teria desferido um soco em seu rosto. No boletim de ocorrência não está claro o porquê de o entregador ter dado o soco no rosto do homem.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que o motoboy aparece sendo agredido pelo homem de 54 anos e por um outro homem mais jovem, que aparentam ser seu filho. Nessas imagens, o homem mais jovem chega a chutar o rosto do entregador, que estava caído no chão e imobilizado pelo homem de 54 anos.
Represália
O ocorrido ganhou repercussão nas redes sociais com a divulgação de vídeos e áudios do profissional, o que gerou uma revolta entre os motoboys da região. Em resposta, um grupo de entregadores se dirigiu até a residência do homem.
Segundo o relato do morador, os motoboys arrombaram o portão, invadiram a casa e promoveram vandalismo, quebrando um carro que estava na garagem, móveis e utilizando bombas e foguetes. Além disso, três bicicletas foram furtadas.
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Militar compareceu ao local e registrou a ocorrência. O Instituto de Criminalística e o IML foram acionados para perícia no local e exame de corpo de delito no homem de 54 anos. O caso foi registrado como lesão corporal, furto e dano.