Homem é preso em São José por receptação de notebook do Governo do Estado de SP

(Foto: Comunicação/PM)                            receptação de notebook

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar, acusado de receptação de um computador na noite desse domingo (24), na Rua Rio de Janeiro, no bairro Vila Maria, na região central de São José dos Campos (SP), na noite desse domingo (24). 

Segundo os agentes, por volta das 20h, durante um patrulhamento da ROCAM, os policiais militares do 1° BPM/I receberam informações via rádio sobre um homem em atitude suspeita. Vestindo calça preta e blusa de moletom cinza, ele foi visto carregando uma caixa de papelão branca.

Ao chegar ao local, os policiais avistaram um indivíduo com as características informadas. Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito jogou a caixa no chão e tentou fugir correndo, mas foi rapidamente alcançado e abordado.

Dentro da caixa abandonada, os policiais encontraram um notebook da marca Multilaser. Ao ligar o aparelho, constataram que era propriedade do Governo do Estado de São Paulo. No entanto, não foi possível localizar o responsável pelo equipamento.

O homem abordado confessou que havia comprado o notebook por R$ 300,00, mesmo sabendo que o valor real do produto era maior. Ele também admitiu que desconhecia a identidade do vendedor, mas tinha consciência de que o produto era ilícito.

A ocorrência foi encaminhada para a central de flagrantes, onde foi registrado um boletim de ocorrência por receptação. O autor do crime agora está à disposição da justiça.

O que diz o Governo de SP– receptação de notebook

A reportagem da CBN Vale entrou em contato com o Governo do Estado de São Paulo para averiguar se houve o registro de possível furto do equipamento de alguma repartição pública de São José dos Campos, e aguarda o retorno para atualizar a matéria.

 

Homem é preso em São José por receptação de notebook do Governo do Estado de SP