A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (23), um homem de 40 anos que recebeu, pelos Correios, dez notas falsas no valor de R$ 100. O suspeito foi detido no momento em que retirava um pacote, com as cédulas falsificadas, no Centro de Distribuição dos Correios de Caçapava.
A operação teve início com informações fornecidas pela Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda da PF e contou com o apoio da Área de Segurança dos Correios.
De acordo com as investigações, a encomenda foi enviada do Distrito Federal, e há indícios de que o homem tenha adquirido as notas falsas por meio de um grupo em aplicativo de mensagens na internet.
O suspeito foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º, do Código Penal, que prevê pena de até 12 anos de reclusão. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O crime de moeda falsa é a falsificação de dinheiro, seja em papel-moeda ou em moeda metálica. A pena para este crime é de reclusão de 3 a 12 anos, além de multa.
Saiba mais
Polícia Militar prende trio por tráfico de drogas no centro de Caraguatatuba
Polícia Militar prende trio por tráfico de drogas na região central de Caraguatatuba. Os homens foram presos em flagrante próximo a uma praça da cidade na noite desta quinta-feira (23). Agentes apreenderam mais de 420 invólucros de cocaína, além de dinheiro e outros objetos utilizados pelo trio.