Homem é preso após matar cachorro a marteladas em Guaratinguetá

Caso foi registrado na delegacia seccional de Guaratinguetá como maus-tratos
Caso foi registrado na delegacia seccional de Guaratinguetá como maus-tratos. Foto: Google Street View

Um homem foi preso após matar um cachorro a golpes de martelo, no bairro Nova Guará, em Guaratinguetá, na noite de sexta-feira (28).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe fazia ronda pelo bairro Nova Guará, quando foi acionada para atender uma ocorrência de maus-tratos a um cachorro que estava na região.

No local indicado, o pai do criminoso contou que o filho deu várias marteladas no animal, que acabou morrendo no local por conta dos ferimentos.

Os policiais militares solicitaram apoio ao plantão do policiamento ambiental para que fossem tomadas as medidas administrativas cabíveis para esse tipo de ocorrência. 

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia seccional de Guaratinguetá, que registrou o crime como maus-tratos. Além da prisão, ele foi recebeu uma multa no valor de R$ 6 mil. 

Saiba mais

Idoso é encontrado morto à beira do Rio Paraíba, em Guaratinguetá

Um idoso foi encontrado morto na tarde deste sábado (22), próximo às margens do Rio Paraíba, em Guaratinguetá, na Av. Dr. João Batista Rangel Camargo.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para verificar a ocorrência, e uma equipe do SAMU atestou o óbito da vítima.

Segundo a PM, ainda não há informações sobre a causa da morte, mas há indícios de que o idoso tenha falecido por causas naturais, já que não foram encontrados sinais de violência no corpo, por agressão ou qualquer tipo de armamento.

O caso foi registrado no 1º DP de Guaratinguetá.