A Seleção Brasileira foi superada pela França, por 2 a 1, na manhã deste sábado (29), em Brisbane (Austrália), pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina.
• Leia mais notícias da região clicando aqui
A França saiu na frente, aos 16 do primeiro tempo. Após cruzamento de Karchaoui, Diani cabeceou para o meio da área, e Le Sommer colocou para dentro.
O Brasil empatou no início do segundo tempo, aos 12, com Debinha. Kerolin bateu da entrada da área, mas foi travada. A bola sobrou para a camisa nove que, cara a cara com a goleira Peyraud-Magnin, bateu no cantinho e deixou tudo igual em Brisbane.
No entanto, as francesas decretaram a vitória aos 37 do segundo tempo. Após escanteio, Renard ganhou pelo alto na segunda trave e deslocou a goleira brasileira.
O Brasil nunca venceu a França na história da Copa do Mundo Feminina. Na última Copa, disputada em 2019 na França, as brasileiras foram eliminadas pelas próprias anfritriãs nas oitavas de final, após perder por 2 a 1.
A seleção jamaicana está jogando nesse exato momento contra o Panamá, no estádio Perth Rectangular, na Austrália. Se vencer, as jamaicanas vão ultrapassar o Brasil na tabela de classificação, e com isso, a Seleção Brasileira terá que vencer a Jamaica, na quarta-feira (2), em Melbore (Austrália), para garantir a vaga nas oitavas.
A França, por sua vez, lidera o Grupo F e joga também na quarta-feira (2) contra o Panamá, em Sidney (Austrália).