Homem é baleado por PM em Redenção após roubar carro em Taubaté

redenção da serra
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 27 anos foi preso em Redenção da Serra, na última terça-feira (19), após ter roubado um carro em Taubaté e colidido com uma viatura da Polícia Militar durante fuga. Ele, que portava um simulacro, foi alvejado por um disparo de arma de fogo e havia contado com a ajuda de outros dois indivíduos para realizar a ação criminosa.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O caso aconteceu por volta de 7h25. De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime aguardava um homem estacionar o carro em frente a uma creche do bairro Água Quente, em Taubaté, quando abordou a vítima e ameaçou disparar com a arma apontada para a cabeça. Em seguida, o criminoso fugiu com o carro acompanhado de outros dois homens, de 41 e 42 anos, que o escoltavam com um outro veículo.

A ação criminosa foi percebida pela diretora da creche, que acionou a Polícia Militar. As câmeras do COI foram responsáveis pelo monitoramento do veículo, que trafegou pela Avenida Escolástica Maria de Jesus, Rodovia Oswaldo Cruz e teve como destino a cidade de Redenção da Serra.

Em Redenção, o condutor da escolta fugiu e deixou o veículo roubado sozinho, ao perceber a presença de diversas viaturas da Polícia. O criminoso que dirigia o carro roubado deixou o simulacro cair, e ao tentar pegar, foi atingido na coxa esquerda por um disparo de arma de fogo, sendo imobilizado em seguida por um agente.

Questionado, o homem alvejado confessou que receberia dinheiro em troca do roubo do carro e que o veículo seria desmanchado no sítio de um dos ocupantes do carro de escolta. Em diligência, a Polícia localizou a dupla que estava no outro veículo. Eles negaram envolvimento na ação criminosa, mas os agentes perceberam que o chassi estava adulterado e que o segundo veículo também havia sido roubado em Praia Grande.

O trio foi encaminhado à Delegacia e permaneceu preso por roubo qualificado e receptação. Com eles, foi localizada ainda uma quantia em dinheiro de R$ 1,7 mil, além de um aparelho celular.

TREMEMBÉ

A Polícia Civil de Tremembé localizou na última quarta-feira (20) uma mulher procurada pela Justiça e que tinha uma mandado de prisão em aberto. Em 2018, ela foi flagrada por policiais de São Paulo com uma tonelada de drogas, entre maconha e haxixe.

Os investigadores foram até a um primeiro endereço em busca da mulher, em Taubaté, mas notaram que ela não residia no local. Após buscas nos sistemas policiais, os policiais encontraram um outro endereço e localizaram a pessoa foragida em Tremembé. Ela foi encaminhada ao Centro de Triagem de Presos de Taubaté após realização de exame de corpo de delito.

Em 2018, ela havia sido flagrada por uma equipe da Deic, na capital paulista, com uma tonelada de drogas. Na épca, haviam sido apreendidos 829,5 quilos de maconha e pouco mais de cinco quilos de haxixe. Ela permanece à disposição da Justiça.