
As fortes chuvas e ventos que atingiram a região de Taubaté no fim da tarde desta terça-feira (18) destelharam o Ginásio Esportivo EMECAL na região do Bairro Jardim das Bandeiras. Alunas e professores do time de Handebol de Taubaté, estavam no ginásio no momento do incidente. Ninguém se feriu.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, os ventos em Taubaté chegaram a 55 km. Em vídeos publicados nas redes sociais, as atletas, que tem entre 15 e 18 anos e os professores aparecem correndo para se protegerem da forte chuva que invadiu o ginásio após o imóvel ter parte de seu telhado arrancado pelo vento.
A Defesa Civil informou ainda que uma árvore que fica próximo ao ginásio caiu, atingido um muro do prédio. O impacto causou rachaduras na estrutura do ginásio, o que poderá inclusive levar a sua interdição temporária. O Ginásio deverá passar por análise pela secretaria de Obras.
Quedas de árvores também atingiram a rede elétrica o que deixou parte da região do Parque do Aeroporto sem iluminação. A Defesa Cívil do Estado informou ainda ontem, que segue acompanhando os impactos da chuva em Taubaté.
Saiba mais
Com liberdade provisória, servidor público de Taubaté é afastado do cargo
O servidor público da prefeitura de Taubaté, detido no domingo (16) com um carro oficial e diversos itens da administração municipal em sua casa, passou por audiência de custódia na tarde de ontem (17). A Justiça concedeu a liberdade provisória ao homem até que as investigações policiais e da própria Prefeitura sejam concluídas. Ainda ontem, o afastamento do servidor, foi publicado no Diário Oficial de Taubaté.