Força Aérea Brasileira está em prontidão diante do conflito entre Israel e Irã

 

FAB acompanha o conflito entre Israel e Irã e fica de prontidão para resgatar brasileiros no oriente médio

Força Aérea Brasileira está em prontidão diante do conflito entre Israel e Irã
(Foto Divulgação/FAB)   Israel e Irá

A noite de sábado (13) foi marcada por uma intensificação das tensões no Oriente Médio. O Irã lançou um ataque contra Israel, utilizando uma frota de mais de cem drones e mísseis. O país persa anunciou o fim do ataque militar, deixando um rastro de preocupação e medo de mais ofensivas de ambas as partes.

Em resposta a esses eventos, a Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou uma nota oficial, afirmando que está preparada e pronta para atender a quaisquer demandas de resgate de brasileiros nas áreas de conflito. A FAB mantém-se em constante prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para se fazer presente onde o Brasil precisar.

“A FAB ressalta, ainda, que sua permanente preparação diz respeito à atuação a qualquer hora, devendo ser acionada pelas autoridades competentes, não somente em relação a missões específicas, mas a quaisquer necessidade, sendo esta prontidão ininterrupta para agir em apoio à sociedade.”

Mais conflitos

Benny Gantz, membro do Gabinete de Guerra de Israel, afirmou que o Irã pagará na hora certa pelo ataque feito ao país. O Gabinete de Guerra está reunido para discutir a resposta do país ao ataque iraniano.

A ofensiva do Irã é uma retaliação ao ataque israelense contra a embaixada iraniana na Síria. Rivais de longa data, Israel e Irã travam um duelo sangrento cuja intensidade varia conforme o momento geopolítico. Teerã é contra a existência de Israel, que, por sua vez, acusa o país inimigo de, movido pelo antissemitismo, financiar grupos terroristas. Com a guerra em Gaza, a situação só piorou.

Saiba mais sobre o conflito entre Israel e Irã

VÍDEO: Após ataque iraniano a Israel, Brasil apela por contenção do conflito