Eleições 2022: cenário aponta para saída de Alckmin do PSDB, diz Felicio à CBN Vale

(Foto: Reprodução/Facebook Lino Bispo)

Em meio a pandemia de Covid-19 que afeta diretamente a vida da população brasileira, uma temática que vem ganhando destaque a cada dia é o cenário eleitoral para 2022. Antes da chegada do período de campanha, os partidos políticos articulam nos bastidores a definição de seus candidatos para o Legislativo Federal, governos estaduais e a presidência da república.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Especialmente em São Paulo, a briga pelo Palácio dos Bandeirantes promete inúmeros desdobramentos. Rodrigo Garcia, atual vice-governador, deixou o DEM e se filou ao PSDB para possivelmente encarar o desafio eleitoral no lugar de João Doria, que deve ser candidato à presidência. Por outro lado, outro cenário que se desenha é o ex-governador, Geraldo Alckmin, deixar os tucanos com destino ao PSD.

Em entrevista à CBN Vale, o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), disse que se reuniu por três vezes com Alckmin para discutir as probabilidades do próximo ano. Das conversas participaram também o deputado federal Eduardo Cury e o ex-prefeito Emanuel Fernandes, e o que se consolida cada vez mais é a saída de Alckmin do partido.

Futuro

Felicio também se reuniu com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para falar sobre o futuro político de Geraldo Alckmin. O prefeito disse, ainda, que recebeu convites para que, com uma provável vinda de Alckmin à sigla, possa também mudar de partido. Questionado se poderia ser candidato a algum cargo em 2022, Felicio afirmou que seu foco está em administrar São José dos Campos.

Insatisfação

Ramuth declarou que se sente insatisfeito pelo momento atual dentro do PSDB, e que o mesmo sentimento também é comum entre outros filiados locais. Para Felicio, não é ele quem quer sair do partido, mas o partido que está saindo dele.

Ouça a reportagem de Emerson Tersigni clicando no player abaixo: