Dupla invade agência bancária e furta armas na Andrômeda em São José

caixa econômica federal andrômeda são josé
(Foto: Reprodução/Street View)

Uma agência bancária da Caixa Econômica Federal foi furtada na madrugada da última quinta-feira (4) na região sul de São José dos Campos. Até o momento, ninguém foi preso. O caso é investigado pela Polícia Civil.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O crime aconteceu por volta de 4h55, na agência bancária localizada na Avenida Andrômeda, na altura do bairro Floradas de São José. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um representante da empresa que realiza segurança no local informou que a dupla – até então desconhecida – invadiu o banco e furtaram quatro revólveres.

Além disso, o denunciante informou que os criminosos danificaram a porta biométrica, localizada próxima aos caixas eletrônicos, e foram até à sala segura, onde estouraram o cofre que continha as armas. Ainda segundo a SSP, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Federal foram acionadas para o atendimento da ocorrência.

O caso foi registrado como furto pelo 7º DP de São José dos Campos. A agência já está funcionando normalmente ao longo desta sexta-feira (5) e a Caixa afirmou colaborar com as investigações policiais.

MAIS POLÍCIA

O suicídio entre policiais civis do estado de São Paulo registra índice epidêmico, sendo quase três vezes maior do que as mortes em serviço. Entre 2015-2021, 61 policiais civis tiraram a própria vida. No mesmo período, foram 21 policiais civis mortos enquanto trabalhavam. Somente neste ano, por exemplo, foram seis suicídios na Polícia Civil, contra um policial que faleceu durante o exercício da profissão.

Os dados são da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), via Lei de Acesso à Informação (LAI). Para o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, há um somatório de fatores que levam ao suicídio, entre eles está a desvalorização do ser humano, os baixos salários e as práticas de atividades de alto risco.