Cunha decreta uso de máscara obrigatório em espaços abertos, órgãos públicos e comércios

máscara cunha
(FOTO: Bruno Rocha/Agência O Globo)

A Prefeitura de Cunha decretou obrigatório o uso de máscara nos espaços de acesso aberto ao público, inclusive nas vias públicas, no interior de órgãos públicos e em estabelecimentos privados (comerciais e prestadores de serviço) do município, na última quinta-feira (2).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Os colaboradores dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço somente poderão atender clientes que usarem máscara. Cabe aos comerciantes orientar os clientes sobre o uso obrigatório da proteção facial,

A decisão acontece devido ao aumento de casos positivos em Cunha, possivelmente gerado pela alta transmissibilidade da nova cepa do coronavírus.

O uso de máscara passa a ser obrigatório também em locais de uso comum considerados bens públicos, como lagos, rios, estradas, ruas e praças e os de uso especial, como edifícios ou terrenos destinos a serviço ou estabelecimento da administração pública.

A proteção facial só não será obrigatória na realização de serviços na agricultura.

Em casos de descumprimento do decreto, a Vigilância Sanitária irá notificar a pessoa de que foi orientada ao uso da máscara e da advertência da obrigatoriedade.

Saiba mais sobre uso de máscara

Paraibuna decreta volta obrigatória do uso de máscara em prédios públicos e escolas municipais

Nesta sexta-feira (4), a Prefeitura de Paraibuna decretou a volta obrigatória do uso de máscara de proteção facial em todas as repartições públicas, em ambiente fechado ou que façam atendimento ao público e também nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

O uso do acessório de segurança também continua indispensável nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, e nos meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque.

Segundo o Governo Municipal, a medida foi tomada após o aumento dos casos de Covid-19 em Paraibuna. Além disso, a volta do uso de máscara em locais fechados foi recomendada pelo comitê científico do Estado de SP.