Criminoso em ‘saidinha temporária’ faz mulher refém em lanchonete de Taubaté
Um homem armado com uma faca fez uma mulher refém dentro de uma lanchonete localizada na rodoviária nova de Taubaté, no centro da cidade, na tarde desta quinta-feira (19). A vítima é proprietária do estabelecimento, situado na rua Benedito da Silveira Moraes. Por volta das 16h, o suspeito se entregou.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito está em liberdade por meio do benefício da saída temporária, conhecida como “saidinha”. Ele teria invadido o centro comercial da rodoviária, quebrado os vidros de uma das lojas e, em seguida, rendido a comerciante dentro da lanchonete.
Equipes especializadas da PM, incluindo o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e o grupo de Choque, foram acionadas e estão no local e deram apoio à operação de resgate. Um negociador da corporação permaneceu em diálogo com o agressor na tentativa de resolver a situação de forma pacífica, que aconteceu.
Até o momento, a ocorrência segue em andamento. A área foi isolada pelas autoridades e o trânsito na região está sendo monitorado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da refém ou a motivação do crime.
Saiba mais – Saidinha temporária
Feriado: Saída temporária libera mais de 2,8 mil presos em Tremembé