Covid-19: São José vacina pessoas de 24 anos nesta quarta; Jacareí imuniza jovens de 25 anos

Covid-19: São José vacina pessoas de 24 anos nesta quarta; Jacareí imuniza jovens de 25 anos
(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Já passando da marca de mais de 80% da população-alvo imunizada com ao menos uma dose contra a covid, a Prefeitura de São José dos Campos começa a vacinar as pessoas de 24 anos nesta quarta-feira (4). Também pode se vacinar quem tem qualquer idade acima.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Estarão abertas para atender esse grupo todas as unidades da Casa do Idoso e UBS Resolve. O horário é das 8h às 17h, mas é bom comparecer até as 15h30. Assim, é possível organizar melhor o serviço e não perder nenhuma dose do frasco.

Segunda dose

Profissionais e trabalhadores de apoio da área da saúde imunizados com a AstraZeneca entre 7 e 15 de maio podem receber a segunda dose. Para esse público, que inclui os idosos de 60 a 62 anos, a vacinação ocorre na Casa do Idoso, UBS Resolve e também no Cefe (drive-thru), das 8h às 12h, e Colégio Tableau, das 8h às 19h.

O governo do Estado autorizou a conclusão do esquema vacinal da AstraZeneca em 80 dias. Por isso, está sendo possível reduzir o intervalo de retorno dos grupos que tomaram o imunizante.

Jacareí 

Nesta quarta-feira (4), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, aplicará a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 25 anos, e realizará a aplicação de segunda dose da vacina AstraZeneca para todos que tomaram a primeira no dia 12 de maio ou em data anterior..

O atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (com exceção das UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador, que funcionarão das 9h às 19h). Nas Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central (Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro), o atendimento será das 9h às 19h

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de segunda dose, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira.