Covid-19: para estimular vacinação, médico de Taubaté sugere descontos no comércio para pessoas imunizadas

O pneumologista José Roberto Megda, de Taubaté, fez uma sugestão através de suas redes sociais, que tem mobilizado comerciantes da cidade. Ele postou um vídeo sugerindo aos empresários que apoiem a vacinação contra a Covid-19, promovendo descontos para quem já foi imunizado. Ou seja, a carteirinha de vacinação se tornaria um passaporte para descontos.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo o médico, se os comerciantes se unirem com os profissionais da saúde, mais pessoas irão se vacinar e, com isso, a região fica longe da Variante Delta, altamente contagiosa, que pode fazer o país a adotar, novamente, medidas mais restritivas. A cidade chinesa de Wuhan, por exemplo, anunciou testes em massa para toda sua população pelo avanço da variante, que está provocando confinamentos no mundo inteiro e fez as hospitalizações dispararem nos Estados Unidos. (ouça a reportagem ao final do texto)

De acordo com Megda, como Taubaté já é conhecida por ser a “cidade dos memes”, o local pode ser conhecido, também, como pioneiro no país por promover descontos no comércio, impulsionar a economia e apoiar o avanço da vacinação contra a doença. A ideia também pode ser aderida por outros municípios da região. 

Mobilização 

A repercussão da sugestão do médico foi tão positiva, que empresários da cidade já começaram a aderir ao movimento e, em menos de um dia da postagem do vídeo, os descontos já começaram a aparecer nas plataformas.

Os moradores que mostrarem o comprovante de vacinação poderão ter benefícios em diversos setores, que vão desde restaurantes até lojas de roupas.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

 

(Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Ouça a reportagem clicando no player de áudio abaixo: