Comércio tem alta de 14% nas vendas após o fim das restrições em SP

Com o fim das restrições, vendas nos comércios no Estado de São Paulo aumentaram 14% na primeira quinzena de setembro.

natal comércio contratação pesquisa
(Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A melhora nos índices da pandemia do coronavírus no segundo semestre, somada ao avanço da vacinação e ao fim das limitações do Plano São Paulo, fez com que as pessoas voltassem a sair de casa e, também, passassem a consumir mais. Os protocolos sanitários, porém, precisam ser mantidos, para que a contaminação se mantenha controlada.

Segundo Maurício Stainoff, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, as vendas no setor tiveram alta de 14% na primeira quinzena de setembro, em comparação com o mesmo período do mês anterior, quando ainda havia limite de público e horário para a ocupação de estabelecimentos comerciais.

Atualmente, lojas, bares e restaurantes podem receber 100% de sua capacidade – o uso de máscaras segue obrigatório. Com 67,61% da população totalmente imunizada contra o coronavírus, o Estado de São Paulo encerrou na segunda-feira, 1º, as últimas restrições de público e eventos para conter o avanço da pandemia de Covid-19.

Depois de quase 600 dias, todos os estabelecimentos do Estado podem funcionar sem limites de lotação ou horário de funcionamento e festas com pista de dança, torcidas em estádios, shows com público em pé também estão autorizados. O uso de máscara facial, entretanto, segue obrigatório, assim como a exigência do “passaporte vacinal” em eventos com mais de 500 pessoas.

Comércio

O impacto do fim das restrições em meio a pandemia da Covid-19 para o comércio do Estado de São Paulo é positivo, já que agora as pessoas podem frequentar lugares sem restrições.

Ouça o podcast completo: