Coach que organizou subida ao Pico dos Marins com 32 pessoas é considerado “irresponsável” por bombeiro

coach pico dos marins
(Foto: Reprodução)

Um coach que liderou uma “expedição” ao Pico dos Marins vem sendo alvo de críticas, após mobilizar o Corpo de Bombeiros em uma operação de resgate de 10h para salvar 32 pessoas que ficaram presas no local. Na última quarta-feira (5), fortes ventos e chuvas atingiram a região e mesmo assim o coach insistiu na subida, não recomendada nesta época e sem equipamentos de segurança.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Um bombeiro usou suas redes sociais para manifestar sua indignação diante do ocorrido: “Um ‘coach’ irresponsável fanfarrão coloca 60 pessoas para subir o Pico dos Marins debaixo de chuva. Sem conhecimento técnico, sem suporte adequado, sem estrutura. Porque segundo ele, ‘é tudo emocional’. Resultado: Operação do Corpo de Bombeiros da PMESP de dez horas de duração para consertar o feito desse irresponsável.”, contou o bombeiro Pedro Aihara.

Na publicação feita em seu story do Instagram, Pedro Aihara falou que os bombeiros tiveram que sair às3h30 da madrugada para enfrentar ventos de mais de 100 km/h. Ele ainda ressaltou sobre os riscos de subir no Pico dos Marins, como o frio, a baixa condição de visibilidade e o risco de queda que todos correram.

O bombeiro ainda criticou o coach falando que além de colocar as pessoas em risco, nem se quer agradeceu o resgate ao Corpo de Bombeiros e ainda aproveitou o fato para vender seu curso.

Quem é o coach que colocou em risco a vida de 32 pessoas?

Pablo Marçal, tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, é mentor e estrategista digital para grandes players, autor de 11 livros e possui mais de 50 mil alunos que já participaram de seus cursos e treinamentos online vendidos na internet.