32 pessoas ficam presas no Pico dos Marins em Piquete após chuva intensa e ventania

pico dos marins turistas
(Foto: Divulgação/CB)

 

Nesta quarta-feira (5), após chuva intensa e ventania, 32 pessoas ficaram presas no Pico dos Marins, em Piquete. O Corpo de Bombeiros teve que ir até o local para auxiliar na descida dos turistas. Ninguém ficou ferido.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo o CB, por volta das 3h30 as equipes foram acionadas para salvar 32 pessoas que estavam na montanha necessitando de auxílio para descida. O grupo iniciou a trilha na manhã da última terça-feira (4). Mas, durante a madrugada o grupo foi surpreendido por uma chuva intensa e ventania muito forte no local, que danificou muitos equipamentos e barracas do acampamento.

Por volta das 4h30, a equipe dos bombeiros iniciou as buscas. Por ser um local de difícil acesso, com extremo risco de acidente e no momento haver chuva e ventania, o resgate se tornou muito perigoso, exigindo técnica, experiência e preparo físico da equipe de salvamento.

pico dos marins turistas
(Foto: Divulgação/CB)

Pico dos Marins

Na manhã desta quarta-feira (5), a equipe acessou as vítimas e por volta das 13h40, os bombeiros chegaram com todas as vítimas ilesas na Base Marins em Piquete. A maior dificuldade enfrentada foi a chuva e o vento que persistem no local, elevando o risco de todos na descida da montanha.

Saiba mais

Defesa Civil alerta para grande acumulado de chuvas até sábado no Vale do Paraíba

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta de chuvas fortes, seguidas por raios e ventos, entre quarta-feira (5) e sábado (8) no Vale do Paraíba.

Segundo a Defesa Civil, durante estes três dias, o acumulado de chuva será de 100 mm a 145 mm na RMVale. Já no Litoral Norte, as chuvas preocupam mais, com acumulado entre 145 mm a 175 mm.

Há previsão de elevados acumulados para todo o período, e, como também haverá um grande volume de água caindo em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos.

Diante deste cenário, a Defesa Civil recomenda atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.