Cinco são presos após furto de cobre em torre de telefonia em Jacareí

fios de cobre telefonia torre jacareí
(Foto: Reprodução/Street View)

Cinco homens, moradores dos bairros Lagoa Azul e Parque Meia Lua, foram presos na madrugada de quarta-feira (20) após furtarem fios de cobre de uma torre de telefonia no bairro Jardim Maria Amélia, em Jacareí. O flagrante aconteceu durante monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha estava na torre localizada na Rua Professora Olinda de Almeida Mercadante e embarcou em um veículo com grandes volumes em sacos. Durante fuga, policiais militares avistaram os indivíduos no entre a Rodovia Nilo Máximo e a Avenida José Teodoro de Siqueira, dando ordem de parada.

Com eles, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, dentro dos sacos os agentes localizaram cabos de cobre cortados e um cerrote, indicando que houve de fato a ação criminosa. Questionados, eles afirmaram que haviam ganhado o fio de uma outra pessoa após a realização de um trabalho em chácara, já que o proprietário do local não teria dinheiro para pagar o suposto trabalho.

Após falas contraditórias dos envolvidos, os policiais verificaram que a torre de telefonia estava com os fios rompidos, e após esta percepção, um deles assumiu a autoria do crime. Eles foram encaminhados à Delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça e aguardarão audiência de custódia.

MAIS NOTÍCIAS

Um homem de 27 anos foi preso em Redenção da Serra, na última terça-feira (19), após ter roubado um carro em Taubaté e colidido com uma viatura da Polícia Militar durante fuga. Ele, que portava um simulacro, foi alvejado por um disparo de arma de fogo e havia contado com a ajuda de outros dois indivíduos para realizar a ação criminosa.

O caso aconteceu por volta de 7h25. De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime aguardava um homem estacionar o carro em frente a uma creche do bairro Água Quente, em Taubaté, quando abordou a vítima e ameaçou disparar com a arma apontada para a cabeça. Em seguida, o criminoso fugiu com o carro acompanhado de outros dois homens, de 41 e 42 anos, que o escoltavam com um outro veículo.