Caraguatatuba: colisão entre dois veículos mobilizam bombeiros nesta terça-feira (31)

Caraguatatuba: colisão entre dois veículos mobilizam bombeiros nesta terça-feira (31)
(Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)            colisão entre dois veículos

Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (31) em Caraguatatuba. O condutor de um dos veículos, apresentou embriaguez em teste feito pela PM.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 22h30, foi solicitado o atendimento dos policiais, uma ocorrência de colisão entre dois veículos, sendo que um subiu a calçada e atingiu o guardrail da pista. 

Caraguatatuba: colisão entre dois veículos mobilizam bombeiros nesta terça-feira (31)
(Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Os passageiros dos dois veículos tiveram ferimentos leves. Um dos condutores, ao realizar o teste do etilomêtro (bafômetro), constou um nível embriaguez ao volante.

Saiba mais

Tarcísio de Freitas sanciona Lei para o fornecimento de medicamentos à base de Canabidiol

O governador Tarcísio de Freitas sancionou nesta terça-feira (31) o projeto de Lei que prevê o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol pelas unidades de saúde pública estadual e privada conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O projeto é de autoria do deputado estadual Caio França (PSB), e foi aprovado em dezembro de 2022 pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Com a sanção, um grupo de trabalho será criado para regulamentar a nova lei. Os profissionais serão responsáveis pela implementação, atualização e reavaliação da Política Estadual de Medicamentos Formulados à Base de Canabidiol (Cannabis).

“Estamos trazendo esperança para famílias que sofrem muito todos os dias com seus entes queridos tendo crises de epilepsia, problemas de desenvolvimento motor, de desenvolvimento cognitivo. Já temos comprovação científica de que o canabidiol resolve alguns problemas de algumas síndromes raras e temos que dar esse passo”, disse Tarcísio de Freitas.

Segundo o governo, a medida é de extrema importância para o Estado, pois minimiza os impactos financeiros da judicialização e, sobretudo, garante a segurança dos pacientes, considerando protocolos terapêuticos eficazes e aprovados pelas autoridades de Saúde.