Caçapava publica decreto que recomenda uso de máscara em locais fechados, escolas e repartições públicas

caçapava recomenda uso de máscara
(Foto: Pixabay)

A Prefeitura de Caçapava, publicou um decreto, na última sexta-feira (3), que faz a recomendação do uso de máscara em locais fechados, unidades escolares e repartições com atendimento ao público. A decisão vem ao encontro do Comitê de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

As recomendações se estendem ainda para o uso de luvas descartáveis e de máscaras em restaurantes de self-service, e disponibilização de álcool em gel em local visível pelos estabelecimentos comerciais.

Além das recomendações, volta a ser obrigatório o uso de máscaras por taxistas, motoristas de aplicativos e seus usuários. E segue a obrigatoriedade nos transportes públicos e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, como consultórios e farmácias.

O decreto passou a valer desde o último sábado, 4 de junho. O texto na íntegra pode ser conferido neste LINK.

Saiba mais sobre uso de máscara

Paraibuna decreta volta obrigatória do uso de máscara em prédios públicos e escolas municipais

Nesta sexta-feira (4), a Prefeitura de Paraibuna decretou a volta obrigatória do uso de máscara de proteção facial em todas as repartições públicas, em ambiente fechado ou que façam atendimento ao público e também nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

O uso do acessório de segurança também continua indispensável nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, e nos meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque.

O decreto foi publicado no dia 1° de junho pela Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna. De acordo com o Art. 2º do decreto, ficam mantidas as seguintes recomendações aos estabelecimentos:

  • Maximização da ventilação natural do local;
  • Disponibilização de álcool em gel 70% (setenta por cento) em local de fácil visualização, principalmente na entrada e saída;
  • Distanciamento mínimo de 1 m (um metro) entre as pessoas;
  • Uso de máscara facial protetora nas unidades escolares da rede privada, nos estabelecimentos que realizam atendimento ao público e na realização de eventos esportivos, festivos, culturais ou religiosos.