Caçapava amplia flexibilização, dispensa restrição de horário e capacidade de público

caçapava
(Foto: Reprodução/Street View)

A Prefeitura de Caçapava publicou na última sexta-feira (5), novo decreto que suspende a restrição de horário ou capacidade de público para as atividades e serviços essenciais e não essenciais. 

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo o texto, porém, permanece obrigatório o uso de máscaras e a exigência de que o estabelecimento disponibilize álcool em gel para uso dos clientes.

O texto também libera a realização de eventos em Caçapava e traz regras com público acima de 500 pessoas. Festas, baladas e shows com público em pé, que tenham número superior a 500 pessoas, devem exigir o comprovante vacinal, que pode ser apresentado por aplicativo ou em formato físico.

Para aquelas pessoas que tenham recebido apenas a 1ª dose, é necessário apresentar um teste de antígeno feito no máximo, 24 horas antes do evento, ou um teste de PCR feito, no máximo, 48h antes do evento.

Caçapava

O Decreto na íntegra pode ser conferido neste link.

Saiba mais

Comércio tem alta de 14% nas vendas após o fim das restrições em SP

A melhora nos índices da pandemia do coronavírus no segundo semestre, somada ao avanço da vacinação e ao fim das limitações do Plano São Paulo, fez com que as pessoas voltassem a sair de casa e, também, passassem a consumir mais. Os protocolos sanitários, porém, precisam ser mantidos, para que a contaminação se mantenha controlada.

Segundo Maurício Stainoff, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, as vendas no setor tiveram alta de 14% na primeira quinzena de setembro, em comparação com o mesmo período do mês anterior, quando ainda havia limite de público e horário para a ocupação de estabelecimentos comerciais.