Bombeiros suspendem buscas por romeiro desaparecido no Vale do Paraíba

(Foto: Divulgação/CB)      Bombeiros suspendem buscas

O Corpo de Bombeiros (CB) informou na manhã desta quarta-feira (27), que foram suspensas temporariamente as buscas pelo romeiro que desapareceu durante uma peregrinação que seguia de Minas Gerais até a cidade de Aparecida (SP).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a corporação, os trabalhos para a localização de Pedro Donizeti, um morador de aproximadamente 70 anos da Ilha do Salto, na zona rural de Varginha (MG), seguirão suspensas até que novas informações surjam, uma vez que nada foi encontrado nas áreas de busca. Além disso, há indicações de que Donizeti deixou o local onde as buscas estavam concentradas. A família foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil para que hospitais, albergues e outros órgãos possam ser consultados. 

Ao longo do dia, a trilha e a região circundante foram vasculhadas mais de cinco vezes pelos 13 militares do CB e três cães de busca. No entanto, a varredura técnica indicou que Donizeti havia saído da trilha e acessado a Rodovia BR-459, que liga o município de Lorena (SP) a Itajubá (MG).

O desaparecimento – Bombeiros suspendem buscas

Na tarde da última segunda-feira (25), Pedro Donizeti, desapareceu durante uma peregrinação. Ele fazia parte da ‘Romaria do Zuca’ e estava a caminho do Santuário Nacional de Aparecida, acompanhado por seu filho e dois netos.

Com a notícia do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros do 11°GB, com o apoio do Canil do Grupo de Ações em Emergências (GAED) e do Grupamento Aéreo Águia, iniciou uma operação de busca na manhã de terça-feira (26). A busca se concentrou em uma trilha localizada na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, um percurso de aproximadamente 2 quilômetros.

O Corpo de Bombeiros continua acompanhando o caso.

* Matéria em atualização