Bombeiros permanecem há mais de 40 horas em área atingida por queimada em Campos do Jordão

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros permanece na área de mata que foi atingida por uma queimada em duas ocasiões nas tardes de domingo (22) e segunda (23) em Campos do Jordão. O fogo consumiu cerca de 80 mil m² e fica às margens da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, próximo a uma cervejaria e do Parque Amantikir.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com a corporação, durante toda a noite houve monitoramento da região e a realização de alguns combates de focos de incêndio. O incêndio já dura mais de 40 horas, e nesta terça (24), há nove viaturas e 30 profissionais. Segundo os Bombeiros, o local contará com sobrevoo do Helicóptero Águia para avaliação, atualização das informações e definição de novas estratégias.

Ainda segundo os Bombeiros, as ações de combate foram divididas em três frentes, de forma a proteger as diversas edificações existentes no local. Ao todo, 68 pessoas e 14 viaturas, entre Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Prefeitura e Parque Amantikir participam da operação.

Inclusive, o parque precisou ser fechado na tarde de ontem devido a risco de inalação de fumaça por parte dos turistas. A área atingida está localizada no bairro Gavião Gonzaga.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)