Azeite produzido no Vale é finalista em quatro categorias em evento na Itália
O Azeite Sabiá, produzido nas encostas da Serra da Mantiqueira, em Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, é um dos finalistas do EVOO IOOC Awards, um dos prêmios mais prestigiados do mundo para azeites extravirgens. A cerimônia será no próximo dia 12 de julho, em Roma, na Itália, no emblemático Aquário Romano.
Com dois rótulos na competição — o Blend e o Koroneiki —, a marca brasileira concorre nas categorias melhor azeite do Hemisfério Sul, melhor da América do Sul (Prêmio Raul C. Castellani), melhor blend do Hemisfério Sul e melhor azeite do Brasil.
“Esta é uma confirmação importante da qualidade que temos conquistado ao longo dos anos”, afirma Bia Pereira, fundadora do Azeite Sabiá junto com seu marido, Bob Vieira da Costa. O casal embarca para a Itália para acompanhar a premiação, que reunirá representantes de mais de 700 azeites de diferentes países.
Com uma produção artesanal, fruto de um manejo cuidadoso nas oliveiras, o Azeite Sabiá já é um dos nomes de maior destaque na olivicultura brasileira, sendo reconhecido tanto pelas premiações quanto pelo interesse de chefs, restaurantes e apreciadores.