Ator Milton Gonçalves morre aos 88 anos, no Rio

Milton Gonçalves sendo entrevistado em programa de TV
(Foto: Reprodução)

Morreu, no início da tarde desta segunda-feira (30), o ator Milton Gonçalves aos 88 anos, no Rio de Janeiro. O ator faleceu, segundo informações dos familiares, às 12h30, em casa, por consequências de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido há dois anos.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Milton Gonçalves teve o AVC em fevereiro de 2020, quando participava de uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro, na Tijuca (RJ). O ator passou três meses no hospital. Em janeiro deste ano, Catarina Gonçalves, filha do ator, contou ao jornal O Globo que ele fazia sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia.

Trajetória

Milton Gonçalves nasceu em 9 de dezembro de 1933, em Monte Santos, Minas Gerais. Ele fez mais de 40 novelas na Globo, além de atuar em programas humorísticos e minisséries de sucesso.

Se destacam trabalhos como Irmãos Coragem, A Grande Família, Escrava Isaura, Carga Pesada, Caso Verdade e mais.

O último trabalho de Gonçalves na Globo foi O Tempo Não Para, em 2018, quando ele interpretou o catador de material reciclável Eliseu.

*Informações R3 Notícias

Saiba mais

Após onda de frio, temperaturas na RMVale devem chegar a 31ºC nesta semana

Após onda de frio que derrubou as temperaturas no Vale do Paraíba, com mínimas de 6ºC em São José dos Campos e de -0,1ºC  em Campos do Jordão, o clima volta a ficar mais quente na região com máximas que podem chegar a 31ºC. Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o Inmet, São José dos Campos, Taubaté e Jacareí, terão máxima de até 31ºC nesta semana, com as mínimas chegando até 12ºC. Nas últimas semanas, os termômetros chegaram a registrar as menores temperaturas do ano nas três cidades, com mínima de 6ºC e com máxima que não passou dos 16°C.

Temperaturas sobem em Campos

A mudança na temperatura também vai ser drástica em Campos do Jordão, já que as máximas vão bater 22ºC e as mínimas 10ºC. Na terceira semana de maio, o município registrou a noite mais fria do ano: -0,1ºC. Além disso, já faz duas semanas que Campos não registra temperaturas maiores que 20ºC.

A onda de frio que passou pela região foi a primeira do ano que registrou temperaturas tão baixas, algo incomum para o mês de maio. O frio intenso, foi uma prévia do inverno que chega no hemisfério sul no próximo dia 21 de junho.

Com a perda da força da massa de ar frio, após dias de tempo seco e predomínio de sol, as temperaturas vão aumentar em toda a RMVale. Nesta semana, o céu deve ser de sol entre nuvens.