O Atlético Joseense está eliminado da Série A4 do Campeonato Paulista. Mesmo com a vantagem do empate, o Tigre do Vale foi superado pelo Paulista por 2 a 0 no jogo da volta das quartas de final, disputado neste sábado (5), no Joaquinzão, em Taubaté.
Christopher, aos 41 minutos e Felipinho, aos 33 minutos da segunda etapa, foram os autores da classificação do Galo da Japi.
A eliminação frustra os planos do Atlético Joseense que vacilou no primeiro jogo, quando abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate minutos depois.
Futuro incerto
A tendência é de que o Tigre do Vale não dispute a Copa Paulista no segundo semestre, retomando suas atividades somente no ano que vem, quando irá jogar novamente a quarta divisão do futebol paulista, na qual está desde 2018. Essa decisão ainda não foi oficializada pela diretoria.
Existem também conversas sobre uma possível transferência do clube para outra cidade, como foi revelado pelo presidente, Manoel Monteiro ‘Café’, em entrevista ao programa CBN Vale Esportes do dia 26 de março.
Na ocasião, ele revelou que foi procurado por algumas Prefeituras para ‘transferir’ o clube para outra cidade, seja do Vale do Paraíba ou de outra região do estado.
O principal motivo dessa possível mudança é pelo fato do Joseense não atuar frequentemente em São José dos Campos desde que o estádio Martins Pereira foi repassado à concessão da Gros Participações (empresa do Grupo Oscar que administra a SAF do São José EC) em setembro de 2023.
Na Série A4 de 2024, o Joseense atuou apenas na primeira rodada em São José dos Campos e jogou o resto dos seus jogos ‘em casa’ no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Nesse ano, usou o estádio Joaquinzão, em Taubaté, como casa na mesma competição, após disputar apenas o jogo da estreia em São José dos Campos.