Após sessão tumultuada, privatização da Sabesp é aprovada na Alesp

Manifestantes protestam contra a privatização da Sabesp na Alesp. Após sessão tumultuada, privatização da Sabesp é aprovada na Alesp
(Foto: Reprodução) privatização da Sabesp é aprovada

Em sessão marcada por confronto entre PMs e manifestantes, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta quarta-feira (6) o projeto de lei de privatização da Sabesp, a companhia de água e saneamento do Estado.

Foram 62 votos a favor e um contrário à desestatização. Esse pequeno número de votos contra a desestatização aconteceu porque a bancada de oposição decidiu não participar da votação.
A decisão dos oposicionistas veio após uma confusão mais cedo entre manifestantes contrários à privatização que acompanhavam a sessão e a Polícia Militar. Os PMs contiveram a confusão com uso de cassetetes e gás de pimenta. Houve correria, deputados inalaram gás e a sessão foi suspensa.

A oposição disse que alguns deputados não poderiam acompanhar a sessão por questões de saúde, pediram que a votação fosse adiada, mas o presidente da Casa, André do Prado (PL), manteve a votação.

A privatização foi aprovada em uma sessão retomada com as galerias vazias. O cheiro de gás de pimenta no plenário ainda é forte. Muitos deputados usando máscara para se proteger da substância, muitos parlamentares tossindo também.

O projeto de privatização agora vai para sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Falta d’água em São José dos Campos

Bairros da região central, leste e sudeste de São José dos Campos tiveram o abastecimento de água comprometido desde a noite dessa qurata-feira (6) até a manhã desta quinta (7), por conta de uma obra de interligação de uma adutora de água tratada que foi construída para reforçar o sistema Tatetuba, responsável pelo abastecimento da região leste da cidade.

A obra teve início por volta das 21h, de quarta-feira, sendo que foi necessário interromper o abastecimento de água e algumas regiões, informou a Sabesp.

*Com informações CBN SP – privatização da Sabesp é aprovada