A final da Libertadores da América: Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na 5ª final brasileira

 

A final da Libertadores da AméricaA final da Libertadores da América
A final da Libertadores da América. (FOTO: REPRODUÇÃO)

A final da Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR terá o quinto confronto da história entre dois times brasileiros.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Após derrotar o time argentino Vélez Sarsfield por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7) no Maracanã, o Rubro-Negro e o Furacão disputarão o título da competição continental no dia 29 de outubro, no Equador.

A última decisão continental entre dois brasileiros foi conquistada pelo Palmeiras, que derrotou o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, no dia 27 de novembro de 2021 no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

Em 2020 o Verdão também ficou com o título, ao superar o Santos por 1 a 0 no estádio do Maracanã.

A final da Libertadores da América

A primeira edição da Libertadores com final brasileira foi em 2005, quando o São Paulo derrotou o Athletico-PR. Um ano depois o time do Morumbi voltou a tentar a vitória do campeonato, mas o troféu ficou com o Internacional.

SAIBA MAIS

São José vence a primeira na 2ª fase do Paulista de Basquete

O Oscar São José Basketball venceu a Liga Sorocabana por 78 a 60, no Ginásio Linneu de Moura, na noite desta terça-feira (6) na primeira rodada da fase de realinhamento do Campeonato Paulista de Basquete.

A Liga Sorocabana começou melhor na partida abrindo vantagem de 10 pontos. Após pedido de tempo do técnico Sebastián Figueredo, o Oscar São José Basketball buscou a reação e encostou no placar, tanto que primeiro quarto terminou 8 a 13 para os visitantes.

No início do segundo período, os joseenses mantiveram o ritmo mais intenso e alcançaram a virada em 17 a 15. No terceiro período, as equipes retornaram com intensidade nos setores ofensivos e na metade do quarto, o placar marcava 42 a 34 a favor dos joseenses.