Vôlei São José passará por uma grande reformulação no elenco para a temporada 2024/2025

Vôlei São José

Vôlei São José passará por uma grande reformulação no elenco para a temporada 2024/2025
Foto: @carlos_junior_cj7_filmes

Eliminado nas quartas de final da Superliga Masculina, o elenco do Vôlei São José terá que passar por uma reformulação para a temporada 2024/2025.

O diretor geral do time da região, Ricardo Navajas, adiantou em entrevista ao Globo Esporte Vale do Paraíba na terça-feira (16) as saídas de alguns atletas, como o oposto Felipe Roque e o levantador Matheus Brasília, que estão entre os convocados da Seleção Brasileira para a disputa da Liga das Nações em maio.

Além de Roque e Brasília, outros quatro jogadores vão deixar o clube da região, são eles: os ponteiros Douglas Souza, João Frank e Ademar e o central Lucas Barreto.

Ainda não foram definidos os destinos dos centrais Matheus Pinta, Geovane Kuhnen, Luis Henrique “Manaus” e João Victtor Cornelsen, do oposto cubano Mario Quesada, do líbero Rogerinho e do levantador Gustavo Cardoso.

Já o treinador Carlos Schwanke aceitou em janeiro o convite para comandar a Seleção Masculina do México durante o próximo ciclo olímpico (2024–2028) e não irá seguir no São José e fazer as duas funções.

Carlos Schwanke, técnico do Vôlei São José
Carlos Schwanke não irá seguir no comando do Vôlei São José. Foto: Mariana Luz / Aiquara produções

Quem chega e o calendário do Vôlei São José para a temporada 2024/2025

Com a saída de jogadores, o Vôlei São José correu nos bastidores e já acertou a contratação de novos atletas, como o levantador argentino Nicolás Uriarte (estava no Sada Cruzeiro), do oposto Matheus Krauchuk (estava no Siena-ITA), do central Juninho (estava no Campinas) e dos ponteiros Marcus Coelho (estava no Minas) e Yago Dutra (estava no Suzano).

Toda a diretoria do Farma Conde Vôlei São José terá até meados de agosto para planejar e montar o time que irá jogar a temporada 2024/2025. Os dois compromissos confirmados no calendário é o Campeonato Paulista e a Superliga Nacional.

Caso termine o primeiro turno da Superliga entre os oito primeiros, a equipe joseense conquista a vaga na Copa Brasil. O primeiro compromisso da temporada será o Campeonato Paulista, que tem previsão para começar em agosto.

Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube