Vôlei São José atropela CDV Centenário e estreia com vitória no Sul-Americano 

Vôlei São José

Vôlei São José atropelou CDV Centenário em sua estreia no Sul-Americano 2024 
Foto: Sávio James – Sul-Americano Blumenau

O Vôlei São José estreou com vitória no Sul-Americano 2024, que está sendo disputado em Blumenau, Santa Catarina. Tranquilamente, o time joseense atropelou o CDV Centenário (Uruguai), por 3 sets a 0 (25/13, 25/10, 25/21), no Ginásio do Galegão, na tarde desta segunda-feira (12).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O segundo compromisso dos joseenses será nesta terça-feira (13),  às 16h, contra o Policial Voley (Argentina), novamente no Ginásio do Galegão.

Se vencer os argentinos, o Vôlei São José irá confirmar a sua vaga nas semifinais, que serão disputadas na quarta-feira (14).

O jogo: Vôlei São José 3 x 0  CDV Centenário (Uruguai)

O time da região iniciou a partida com os seguintes titulares escalados por Carlos Schwanke: Matheus Brasília (levantador), João Franck (ponteiro), Geovane (central), Felipe Roque (oposto), Douglas Souza (ponteiro), Lucas Barreto (central) e o líbero Rogerinho.

O Vôlei São José iniciou a partida impondo um ritmo avassalador, com Matheus Brasília no saque, a equipe joseense marcou os seis primeiros pontos do jogo com direito a dois aces do levantador dos Gigantes do Vale, abrindo 6 a 0.

Os joseenses foram mantendo o domínio da partida, explorando bem seu poderio ofensivo, com vantagem de oito pontos em 14 a 6. Os uruguaios esboçaram uma reação e chegaram a diminuir a diferença em 16 a 10.

No final do set, o São José explorava bem a recepção do CDV Centenário e voltou a criar uma boa vantagem no marcador em 22 a 11. O treinador Carlos Schwanke aproveitou a diferença no placar para rodar a equipe e o jovem oposto Quesada deu números finais a primeira parcial em 25 a 13, após 25 minutos de jogo.

Foto: Sávio James – Sul-Americano Blumenau

Segundo set

A segunda parcial teve um início semelhante ao anterior, os joseenses abriram seis pontos de vantagem em 7 a 1. Com o central Geovane no saque, os joseenses chegaram a ter vantagem de onze pontos em 13 a 2. Novamente, o treinador Schwanke aproveitou a grande diferença no placar e promoveu a entrada dos jogadores reservas, colocando os titulares para descansar em 17 a 3.

Mesmo com os suplentes, o Vôlei São José manteve a intensidade até o fim do set, com um erro de saque dos uruguaios, a parcial encerrou em 25 a 10, com 19 minutos de duração.

Terceiro set

Na última parcial, o Vôlei  São José entrou com uma equipe de suplentes: Gustavo Cardoso (levantador), Ademar (ponteiro), Matheus Pinta (central), Mário Quesada (oposto), Gabriel (ponteiro), João (central) e o líbero Bryan.

A equipe do Vale do Paraíba se manteve na dianteira do placar com o cubano Quesada aproveitando o tempo em quadra, abrindo vantagem em 7 a 4. O central Matheus Pinta também foi se destacando na partida e ajudou os Gigantes ampliar a distância em sete pontos em 19 a 12.

Os uruguaios esboçaram uma reação no final do set, ao diminuir a diferença em 22 a 19, na sequência em um desafio de bola dentro, os joseenses voltaram a pontuar e frearam a recuperação do CDV Centenário. 

E após dois match-points, o Vôlei São José fechou o set em 25 a 21, em 24 minutos, sacramentando a vitória por 3 a 0 sobre o CDV Centenário na estreia do Sul-Americano.

Foto: Sávio James – Sul-Americano Blumenau