Vôlei São José abre dois sets, mas é derrotado pelo Cruzeiro na semifinal da Superliga

Jogo entre Vôlei São José e Sada Cruzeiro no Riachão foi de muito equilibrio do começo ao fim
Jogo entre Vôlei São José e Sada Cruzeiro no Riachão foi de muito equilibrio do começo ao fim. Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

O Vôlei São José chegou a abrir dois sets, mas acabou sendo superado pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 (25/22, 26/28, 22/25, 25/19, 15/11), em Contagem (MG), no primeiro jogo da semifinal da Superliga Nacional.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O time da região começou o jogo perdendo, mas se recuperou vencendo os dois sets seguidos, que foram de muito equilíbrio e emoção.

Porém, o São José acabou deixando a oportunidade de fechar o jogo escapar no quarto set, provocando o set desempate.

No Tie Break, o Vôlei São José sofreu com a pressão do Cruzeiro e da torcida que se fazia presente no Riachão, saindo assim, com a desvantagem na semifinal da Superliga Nacional.

Apesar da derrota, esse duelo marcou a primeira vitória de set da história do Vôlei São José sobre o clube mineiro. Desde então, todos os encontros entre ambos terminaram em 3 sets a 0 para o Sada Cruzeiro.

Agora, o Vôlei São José terá que vencer o segundo duelo, na Farma Conde Arena, no sábado (22), para provocar o terceiro jogo, que seria realizado em Contagem (MG).

Vale lembrar que o vencedor desse duelo entre São José e Cruzeiro enfrenta o Minas, que passou pelo Suzano vencendo os dois jogos da semifinal.

O jogo: Vôlei São José deixa vitória escapar e sai em desvantagem na semifinal da Superliga Nacional

Entraram em quadra como titulares os seguintes atletas, escalados por Carlos Schwanke: Michael Sanchez, Matheus Brasília, Michel Saraiva, Johan Marengoni, Douglas Souza, Bruno Canuto e o líbero Rogerinho.

A partida começou com os donos da casa ditando ritmo. Com o ataque forte e o bloqueio pontuando bem, o Sada Cruzeiro fez 6 a 2, obrigando o técnico Carlos Schwanke a parar o jogo pela primeira vez. A conversa surtiu efeito, no ace de Douglas Souza, a equipe empatou, 7 a 7.

A partir deste empate o equilíbrio tomou conta da parcial. O Cruzeiro só conseguiu se distanciar um pouco na reta final, e no ataque do Lucão, explorando o bloqueio, garantiu o primeiro set para os mineiros, 25 a 22.

Os joseenses iniciaram o segundo set se impondo. No ataque do oposto Michael Sanchez, o time fez 7 a 4. Com a defesa muito segura, os joseenses conseguiram neutralizar o Sada, se mantendo a frente no placar, colocando cinco pontos de vantagem, 17 a 12.

Empurrado pela torcida, os donos da casa se aproveitaram do forte saque do cubano López e reagiram, empatando em 23 a 23. A disputa passou dos 25 pontos, e no toque na rede do Oppenkoski, o Farma Conde Vôlei venceu o set, 28 a 26.

Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

O roteiro da terceira parcial começou repetindo o anterior. No ace de Matheus Brasília, os Gigantes do Vale abriram cinco pontos de vantagem, 13 a 8. Novamente o Sada Cruzeiro foi buscar, e conseguiu o empate no ataque de López, 19 a 19. Os joseenses viraram a partida no saque de Otávio na rede, 25 a 22.

Precisando vencer a parcial para se manter vivo no jogo, o time mineiro impôs dificuldade para o Vôlei São José desde o começo, abrindo 5 a 1. Os erros dos joseenses ajudaram o Sada a se manter na frente, o que aconteceu até o final do set, vencido por 25 a 19, levando o jogo para o tie-break.

O quinto e último set seguiu o ritmo da parcial anterior. Com o ponteiro López acertando tudo, o Sada Cruzeiro dominou desde o início, quando fez 7 a 3. Empurrado pela torcida a equipe controlou a vantagem, e fechou a partida em 15 a 11.

Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro