Vídeo mostra ação da PM após tentativa de roubo de carga na Dutra

(Foto: Reprodução/CSI)

Um vídeo gravado pelo Centro de Segurança e Inteligência (CSI) de São José dos Campos mostra a ação da PM (Polícia Militar) que impediu uma tentativa de sequestro na rodovia Presidente Dutra na manhã desta quarta-feira (8).

De acordo com as imagens, um dos suspeitos tenta fugir da PM a pé entre os carros na Dutra em direção ao Carrefour. No entanto, após a fuga, ele é interceptado pelas forças de segurança.

Segundo informações, a vítima estava a caminho da cidade de Canas (SP), quando foi surpreendida pelos criminosos.

O crime envolveu três veículos. A ação da PM conseguiu interceptar o carro onde a vítima estava sendo mantida sob a mira de armas. Além disso, um veículo Spin foi encontrado abandonado nas proximidades.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também se envolveu na operação e conseguiu abordar um terceiro veículo. Todos os ocupantes deste carro possuíam antecedentes criminais por roubo de carga.

Segundo a PRF, a carga saiu do aeroporto de Guarulhos, com destino ao aeroporto de Vitória, no Espírito Santo. A corporação acredita que os indivíduos vieram acompanhando a carga. O crime aconteceu logo após a motorista parar para tomar um café.

Ainda de acordo com a PRF, a vítima, uma idosa, ficou ilesa.

O caso foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São José dos Campos.

Veja o vídeo da ação da PM

Saiba mais

VÍDEO: Óculos de visão noturna auxilia Cavex de Taubaté em operação no RS; veja como funciona

A operação do Comando de Aviação do Exército (Cavex) de Taubaté no Rio Grande do Sul conta com um equipamento crucial para a eficácia das buscas: o óculos de visão noturna. Em entrevista à CBN Vale, a corporação detalhou como funciona o item.

O chamado OVN permite a realização de voos noturnos com baixa luminosidade e possibilita o pouso em áreas não preparadas. Segundo o coronel Anderson Costa Pereira, Comandante do 2º Batalhão de Aviação do Exército, o equipamento utiliza luz do próprio ambiente.

“Usa a luz da lua, seja a luz da lua ou da cidade, para intensificar a luminosidade e proporcionar o que a aviação do exercito voe a noite com segurança. Dessa forma, a gente consegue manter as aeronaves voando 24 horas”.

Dentre os trabalhos realizados pelo Cavex de Taubaté, estão o transporte de água, alimentos não perecíveis, remédios para as comunidades isoladas, além de resgate de pessoas ilhadas.