Vencedor da concessão do Martins Pereira será revelado na sexta-feira

O vencedor da concessão do Martins Pereira será revelado na sexta-feira (15)
O vencedor da concessão do Martins Pereira será revelado na sexta-feira (15). Foto: Ademar Santos Barbosa

A Urbam (Urbanizadora Municipal) realiza na sexta-feira (15), às 9h, a sessão pública para concessão do Estádio Martins Pereira. Essa será a sétima tentativa da Urbam de privatizar o espaço esportivo joseense.

Essa concessão inclui a administração, operação e exploração comercial do estádio, que além do futebol, tem capacidade para sediar eventos culturais de grande porte.

Leva a concessão do Estádio Martins Pereira aquela empresa que apresentar o maior percentual de faturamento à Urbam. O edital está disponível neste link.

Segundo a Urbam, a ideia da concessão do Martins Pereira é de entregar para a iniciativa privada, mas que o estádio continuará sendo um patrimônio da urbanizadora e da cidade.

A empresa vencedora da licitação poderá realizar investimentos com o intuito de tornar o local atrativo do ponto de vista de negócios, explorando comercialmente o estacionamento, as lanchonetes, os restaurantes, pontos móveis de vendas de alimentos, além de lojas.

Quem vencer a licitação terá prazo de 25 anos, prorrogáveis por mais 10. O pagamento à Urbam é de no mínimo 5% da receita bruta apurada mensalmente.

Foi estimada uma receita bruta crescente anual, que poderá alcançar R$ 1,3 milhão ao ano a partir do terceiro ano de operação, por meio da exploração econômica do estádio, mediante jogos esportivos, shows, academia, publicidade, restaurante, eventos próprios, entre outros.

Interessados pela concessão do Estádio Martins Pereira

José Nabuco, diretor-presidente da Urbam, revelou ao programa CBN Vale Esportes do dia 30 de agosto que algumas empresas já demonstraram interesse de assumir a concessão do estádio.

Segundo Nabuco, há duas empresas que não são da região do Vale do Paraíba interessadas nesse edital do Martins Pereira. O nome dessas empresas não foi revelado, mas o diretor-presidente afirmou na ocasião que houve uma visita ao estádio joseense.

A única empresa que demonstrou um interesse público pela concessão do Martins Pereira foi o Grupo Oscar Calçados, que também faz a gerência da SAF do São José Esporte Clube. Esse interesse, inclusive, foi comentado em entrevista de Bruno Casarini, diretor-executivo da SAF do São José EC, ao programa CBN Vale Esportes do dia 15 de março.