Esquadrão Antibombas
Um artefato suspeito encontrado em uma lixeira na rua Conselheiro Moreira de Barros, no centro de Taubaté, mobilizou as autoridades nesta terça-feira (17). A Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, acionou o Esquadrão Antibombas (GATE), que está a caminho vindo da capital paulista para realizar a averiguação do objeto.
Por questões de segurança, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) interditou temporariamente o cruzamento da Avenida 9 de Julho com a rua Conselheiro Moreira de Barros. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com o Centro de Gestão Integrada (CGI), prestam apoio à operação e monitoram a situação no local.
A Prefeitura de Taubaté emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido, informando que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança da população. “A Prefeitura solicita que as pessoas evitem a área até que a ocorrência seja completamente solucionada”, destacou o comunicado.
O local foi devidamente sinalizado, e as equipes seguem trabalhando para resolver a situação com rapidez e segurança. A população foi orientada a evitar a região até que os procedimentos do GATE sejam concluídos e o local liberado.
A investigação segue em andamento, e mais informações serão divulgadas assim que a ocorrência for finalizada.