TRT convoca LG para audiência sobre greve nas montadoras de São José e Caçapava

(Foto: Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos)

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região designou que a LG participe da próxima audiência de dissídio coletivo, na terça-feira (4), que colocará em discussão a indenização a ser paga às trabalhadoras da Blue Tech e Sun Tech, montadoras da marca sul-coreana. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A designação foi feita pelo desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, vice-presidente do TRT, nas audiências virtuais de conciliação, nesta sexta-feira (30), entre Sindicato e as duas montadoras. A ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e deferida pelo TRT.

O TRT propôs que as greves nas montadoras sejam suspensas até terça-feira, quando acontece a próxima audiência – desta vez, com a presença da LG.  A decisão sobre a suspensão da greve será tomada pelas trabalhadoras, em assembleia, na segunda-feira (3).

Já as propostas apresentadas pela Blue Tech e Sun Tech foram rejeitadas na audiência, pelo Sindicato. As empresas ofereceram o pagamento de apenas 50% do valor da indenização oferecida pela LG aos trabalhadores da fábrica de Taubaté.

O objetivo é que o mesmo pacote oferecido pela empresa aos funcionários de Taubaté seja pago às fornecedoras. A Blue Tech e Sun Tech se comprometeram a pagar os salários na íntegra, caso as trabalhadoras voltem para as fábricas na segunda.