Troca do gramado do Martins Pereira é iniciada; veja detalhes

Troca do gramado do Martins Pereira

Troca do gramado do Martins Pereira já estava prevista para acontecer neste final do ano
Troca do gramado do Martins Pereira já estava prevista para acontecer neste final do ano. Foto: João Loureiro/Ag. Paulistão

Foi iniciado nos últimos dias a troca do gramado do estádio Martins Pereira. Essa medida tem o objetivo de preparar o campo para a temporada 2024, que se inicia em janeiro com as disputas da Série A-2 e Série A-4 do Campeonato Paulista.

Segundo uma informação obtida pela equipe CBN Vale Esportes, o solo do estádio Martins Pereira está em preparação para receber um novo gramado.

Essa possibilidade de troca total do campo do estádio joseense foi dita por Bruno Cazarine, presidente da Gros Investimentos e diretor da SAF do São José EC em entrevista ao programa CBN Vale Esportes do dia 19 de setembro.

Além do gramado, o campo do Martins Pereira irá receber em breve um novo modelo de trave no padrão FIFA (entidade máxima do futebol mundial) feita de alumínio e com uma medida de 7,32 metros de comprimento e 2,44 metros de largura.

Modelo da trave padrão FIFA no estádio Maracanã
Modelo da trave padrão FIFA no estádio Maracanã. Foto: Divulgação/Maracanã

 

Projeto da troca do gramado do Martins Pereira

Essa análise da troca do gramado do Martins Pereira começou a ser feita no dia 18 de outubro, após o jogo entre São José e Ferroviária pela semifinal da Copa Paulista Feminina.

Devido a essa troca, São José dos Campos não sediará a Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro. Será o segundo ano consecutivo sem a edição do torneio de base na cidade da região.

Além disso, os trabalhos de pré-temporada do São José EC estão sendo feitos em outro campo da cidade. O local não foi informado pela assessoria de imprensa do clube joseense.

Em 2024, o Martins Pereira terá uma grande maratona de jogos, mais especialmente nos quatro primeiros meses do ano. O estádio receberá os jogos do São José EC na Série A-2 do Campeonato Paulista e do Atlético Joseense na Série A-4.

O estádio também receberá em 2024 os jogos do São José EC na Série D do Brasileiro e do São José Futebol Feminino. Existe a possibilidade também de São José EC e Atlético Joseense disputarem a Copa Paulista no segundo semestre e do estádio receber eventos e shows.

Com a concessão do Grupo Oscar, estádio Martins Pereira ‘entra na rota’ dos eventos e shows
Com a concessão do Grupo Oscar, estádio Martins Pereira ‘entra na rota’ dos eventos e shows. Foto: PMSJC

Concessão do Martins Pereira

A ‘Gros Participações’, empresa que faz parte do Grupo Oscar, está comandando a concessão do estádio Martins Pereira desde o dia 16 de outubro.

O responsável escolhido pela Gros para ficar à frente da administração do Martins Pereira é o cronista Fábio Moraes, que estava atuando na função do departamento de registro, administrativo e logístico do São José Esporte Clube.