Tempestade com ventos fortes derruba árvores e causa estragos em Taubaté

Taubaté

Tempestade causou queda de árvore no telhado do ginásio do Emecal, casa do Handebol Taubaté
Tempestade causou queda de árvore no telhado do ginásio do Emecal, casa do Handebol Taubaté. Foto: Reprodução / Taubaté Mil Grau

Uma tempestade com ventos fortes causou estragos na tarde deste sábado (18) em Taubaté. A chuva durou cerca de dez minutos, mas foi suficiente para provocar pelo menos 12 quedas de árvores pela cidade.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Foi registrado uma queda de árvore no ginásio do Emecal, que fica no Jardim das Bandeiras. Parte dos galhos atingiu o telhado da estrutura e caiu a parte interna da quadra.

O ginásio do Emecal receberia neste sábado (18) o jogo entre  Taubaté e São Caetano, pela semifinal do  Campeonato Paulista de Handebol. Por causa do incidente, o confronto foi transferido para segunda-feira (20), em São Caetano do Sul, às 19h.

Já no Parque Aeroporto, uma a árvore caiu sobre um carro na rua Salim Mansur Abud. Não houve registro de feridos. 

A Prefeitura de Taubaté informou que equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Mobilidade realizaram os atendimento das ocorrências.

Carro atingido por árvore no Parque Aeroporto
Carro atingido por árvore no Parque Aeroporto. Foto: Arquivo Pessoal

Alerta da Defesa Civil

Essa tempestade ocorrida em Taubaté faz parte do alerta emitido pela Defesa Civil estadual de chuvas e ventos fortes, valido até esse domingo (19).

A previsão era de que as regiões do Vale do Paraíba e Litoral Norte fossem atingidas por chuvas de até 100 milímetros, além de ventos com 100 Km/h, além da chuva de granizo.