Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos
(Foto: Reprodução)

O baterista do Foo FightersTaylor Hawkins, faleceu de forma repentina  nesta sexta-feira, 25 de março.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A notícia foi compartilhada no Instagram oficial da banda que diz:

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e inesperada morte do nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiosa, viverá conosco para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, crianças e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito neste período de dificuldade inimaginável.”

O Foo Fighters estava na América do Sul para uma série de shows e se apresentaria na noite desta sexta-feira no festival colombiano Stereo Picnic, mas a apresentação foi cancelada antes do anúncio da morte de Hawkins. De acordo com o G1, a emissora local Caracol informou que o corpo do artista foi encontrado em um hotel em Bogotá, capital do país, mas ainda não há informações oficiais sobre as circunstâncias do falecimento.

 O Foo Fighters acabou cancelando todo resto da turnê sul-americana. O grupo era uma das atrações do Festival Lollapalooza Brasil, e tocariam no domingo (27).

Hawkins se juntou ao Foo Fighters liderado por Dave Grohl em 1997, depois de dois anos atuando como baterista da cantora Alanis Morissette.

Ele substituiu William Goldsmith, que pediu demissão do cargo após um desentendimento com o vocalista. Depois de gravar o segundo disco, “The Colour and the Shape”, Grohl não estava satisfeito com a participação de Goldsmith e refez todas as suas partes escondido.

Além de baterista do Foo Fighters, Hawkins mantinha um projeto solo desde 2006, Taylor Hawkins and the Coattail Riders, que lançou em 2019 um disco bastante elogiado pela crítica, Get the Money em 2019.

Taylor Hawkins foi introduzido junto com o Foo Fighters no Hall da Fama do Rock and Roll por Paul McCartney no ano passado.