Com ventos que ultrapassaram os 100 km Taubaté começa a segunda-feira contabilizando os estragos de mais uma forte chuva. Dados da Defesa Civil municipal contabilizaram a queda de 43 árvores, além de pontos de alagamentos e diversas chamadas à Pasta. As chuvas que atingiram Taubaté neste domingo (23) alcançaram o segundo maior volume de todo o estado, exatos 44,6mm.
Após as 22h a Defesa Civil de Taubaté atualizou o balanço dos estragos que a chuva trouxe para a cidade. Segundo a Pasta, foram atendidos 50 ocorrências, todas relacionadas aos temporais. Ao todo foram registrados 43 pontos de quedas de árvores, um alagamento em residência; duas vistorias em edificações; além de duas vistorias em árvores e uma estrutura que destelhou.
Foram registradas interdições na avenida Independência e duas árvores de grande porte caíram na avenida Juscelino Kubitschek, na região central. Um carro foi atingido após uma árvore de grande porte cair no Jardim Hípica Pinheiro.
Equipes da Defesa Civil e da secretaria de Serviços Públicos de Taubaté atuam nesta segunda-feira (24) na limpeza das áreas atingidas pelas chuvas deste domingo. Colocamos todas as nossas equipes que compõem o Plano de Contingência para minimizar os impactos e restabelecer a normalidade na cidade”, finaliza a Prefeitura.