Suspeito de ter atirado contra PM em Pinda é preso pela Polícia Civil

Caso foi registrado no Plantão Policial de Taubaté e segue investigado pela Polícia Civil de Pinda

(Foto: Divulgação/Capitão Souza)

Um homem foi preso na última segunda-feira (27) suspeito de ter matado um policial militar com três disparos de arma de fogo no bairro Santa Cecília, em Pindamonhangaba. A vítima seguia internada no hospital.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A Polícia Civil chegou ao indivíduo após uma testemunha ter sido ouvida, determinante para que sua prisão temporária fosse decretada pela Justiça, além de ter levantado mais informações sobre as circunstâncias do crime. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção e Triagem de Encaminhamento de Presos (CDTEP) de Taubaté pelos agentes.

A prisão aconteceu praticamente um dia após a ocorrência. No domingo (26), o PM teria chegado em um bar para comemorar seu casamento, mas teria sido hostilizado por frequentadores do estabelecimento. O agente chegou a discutir com os clientes do bar, mas saiu pela porta dos fundos para evitar maiores discussões.

Mesmo tendo ido embora, ele foi seguido por dois veículos, e alvejado em frente a sua residência por um indivíduo que ocupava uma moto. O PM chegou a revidar, mas eles conseguiram fugir. A vítima alvejada foi levada ao hospital e permanecia internado. O caso segue sendo investigado pelo terceiro distrito da cidade.