Sobe para 44 o número de mortos após temporal em Petrópolis (RJ)

Sobe para 44 o número de mortos com as chuvas em Petrópolis (RJ)
(Foto: Carl de Souza/AFP)                    petrópolis

Subiu para 44 o número de mortos após o temporal que castigou a Região Serrana do Rio, na tarde desta terça-feira (15), segundo informações da Prefeitura de Petrópolis (RJ) e o Corpo de Bombeiros.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas.

Segundo os bombeiros, não há como prever ainda o número de desaparecidos no desastre. Já a Defesa Civil alertou a população de que há previsão de chuva moderada em Petrópolis ainda nesta quarta-feira (16). Também não há dados ainda sobre a quantidade de pessoas desabrigadas ou desalojadas. Grande parte da cidade está sem o fornecimento de água e luz.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais mediu 230 milímetros de chuva em apenas três horas no município.

O telefone 199 segue disponível para atendimentos em caso de emergência.

Cidade devastada

Imagens impressionantes, gravadas por moradores, mostraram um verdadeiro “rio de lama” carregando tudo o que tinha pela frente. Carros, motos e até ônibus foram arrastados pela força da enxurrada. A prefeitura estima que pelo menos 80 casas foram atingidas com mais gravidade pela lama que caiu no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra.

Pista interditada

Equipes prosseguem com desmonte de rocha na subida da Serra de Petrópolis
(Foto: CONCER)

De acordo com o jornal Tribuna de Petrópolis, a concessionária CONCER confirmou que o temporal acabou causando o deslizamento de uma rocha, o que provocou a interrupção de parte do trânsito na pista na subida da Serra na altura do quilômetro 82 da BR-040, no sentido Juíz de Fora (MG).