Sinhores prevê alta de 60% nas receitas em Campos do Jordão durante o período de inverno

No período de inverno, Campos do Jordão atrai milhares de turistas em busca de clima frio, gastronomia e programação cultural
Campos do Jordão atrai milhares de turistas no período do inverno. Foto: Divulgação

Com a chegada do inverno, Campos do Jordão se prepara para viver sua temporada mais aquecida do ano, pelo menos no que diz respeito à economia. Impulsionado pelas férias escolares e pela realização da 55ª edição do Festival de Inverno, o período deve garantir mais de 60% da receita anual dos hotéis, restaurantes, bares e similares da região.

A estimativa é do Sindicato Patronal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos e Região (SINHORES). Segundo o diretor da entidade, Paulo César, o cenário é de otimismo para os empresários do setor, já que a cidade conhecida como a “Suíça Brasileira”, atrai milhares de turistas em busca de clima frio, gastronomia e programação cultural.

“A temporada de inverno é extremamente promissora para os empresários do setor de turismo e gastronomia. As expectativas são as melhores possíveis, já que esse período representa mais da metade do faturamento anual.

As atividades realizadas em praças, parques e no auditório oferecem entretenimento de qualidade, o que contribui para prolongar a estadia dos turistas em hotéis e pousadas, aumentando o consumo e fortalecendo o setor.

Essa é uma oportunidade para que os estabelecimentos se organizem financeiramente, invistam em melhorias, capacitação de equipes e fidelização dos clientes para as próximas temporadas”, pontuou Paulo César.

Com a alta na demanda, a recomendação do sindicato é que os empresários do setor redobrem os cuidados com o planejamento.

Festival de Inverno

Principal atração da temporada, o 55º Festival de Inverno de Campos do Jordão será realizado entre os dias 5 de julho e 3 de agosto. O evento irá reunir 76 apresentações gratuitas, incluindo música clássica, jazz e dança, em diversos espaços da cidade.

Entre os destaques estão apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo (Ojesp), da Orquestra Experimental de Repertório e da Orquestra Jovem do Conservatório de Tatuí. O repertório inclui obras de compositores como Strauss, Rachmaninov, Beethoven, Tchaikovsky, Villa-Lobos e Pixinguinha. A programação completa está disponível neste link.