Sindicato se reúne com GM e montadora confirma novos investimentos para fábrica de São José

(Foto: Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos)

A General Motors confirmou, em reunião realizada na última sexta-feira (11) com o Sindicato dos Metalúrgicos, que vai trazer novos investimentos para a fábrica de São José dos Campos. De acordo com a categoria, a declaração se refere ao cumprimento de um acordo assinado entre as partes em 2019.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A previsão é de que a conclusão dos investimentos aconteça em 2023.  De acordo com a empresa, há perspectivas de aumento de produção e novas contratações neste período. Este ano, mesmo em meio a pandemia de Covid-19, já foram admitidos 400 trabalhadores, podendo chegar a 600. A montadora no Vale produz os modelos S10 e Trailblazer e possui cerca 3,8 funcionários.

De acordo com o Sindicato, em 2019, os trabalhadores da GM aprovaram um acordo em que a montadora se comprometia a trazer investimentos de pelo menos R$ 5 bilhões à fábrica de São José dos Campos e, dessa forma, a manter o complexo na cidade. Antes do acordo, a GM havia anunciado que planejava encerrar suas atividades no Brasil.

Já a Caoa Chery, outra montadora instalada no Vale do Paraíba, contratou esta semana cerca de 70 funcionários e informou ao Sindicato que pode contratar mais pessoas. A fábrica de Jacareí iniciou recentemente a produção do modelo Tiggo 3X.