Segurança é baleado após assalto a joalherias em shopping de Jacareí

assalto joalheria shopping jacareí segurança baleado
(Foto: Divulgação)

Na noite desta segunda-feira (25), um vigilante noturno, de 33 anos, foi baleado com tiro de raspão na cabeça  após duas joalherias terem sido roubadas no interior do Jacareí Shopping Center. Até o momento, ninguém foi preso.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o roubo aconteceu por volta das 21h, na Vila Denise. Os funcionários das lojas informaram, que quatro indivíduos se dividiram para atuar contra os dois comércios ao mesmo tempo.

As colaboradoras foram obrigadas a destravarem as portas de acesso às vitrines e ajudarem os autores a colocarem os produtos em ouro e relógios em bolsas diversas. Ainda de acordo com relatos, um dos criminosos conversava com um quinto indivíduo por fone de ouvido.

Quando saíram em direção ao estacionamento para fugir do shopping, um deles foi surpreendido por um vigilante que o derrubou no chão. O autor se desvencilhou e fugiu. Outro segurança tentou conter um segundo suspeito e foi ferido com um tiro de raspão na cabeça.

A vítima foi socorrida a Santa Casa de Jacareí, examinado, medicado e depois liberado.

A quadrilha fugiu em um veículo até a Rua dos Operários, onde trocaram de carro.

Foram apreendidos o carro usado na fuga, além de uma bolsa abandonada pelos criminosos, resgatada pelos próprios seguranças da loja, bem como dois anéis, um relógio de pulso, uma caixa amarela com duas pulseiras de relógios, objetos perfurantes em forma de cruz retorcida e uma máscara de proteção facial que foram abandonados pelos indivíduos. 

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no plantão de Jacareí e encaminhado para a DIG para continuidade das investigações.

De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações a respeito do prejuízo obtido pelas joalherias após a ação criminosa no shopping. Nenhum dos envolvidos foi localizado.

assalto joalheria shopping jacareí segurança baleado
(Foto: Divulgação)
MAIS NOTÍCIAS

General Motors – GM – confirmou, nesta segunda-feira (25), que pretende suspender um turno da área de produção da S10, na planta de São José dos Campos. A medida pode levar à suspensão de contratos de até 1.200 trabalhadores, por meio de layoff, e é consequência da falta de semicondutores no mercado mundial.

A confirmação ocorreu em reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, filiado à CSP-Conlutas. Segundo a montadora, o período deve durar entre dois e cinco meses. O Sindicato realizará uma assembleia para discutir o tema com os trabalhadores, nesta terça-feira (26), na entrada do primeiro turno, às 5h30, e fará o mesmo procedimento às 14h20, na entrada do segundo turno.

O Sindicato defende a adoção de estabilidade no emprego para todos os funcionários da fábrica da GM. Uma nova reunião acontecerá na quarta-feira (27), às 9h, quando a GM apresentará as condições e período do layoff. A área de produção da caminhonete S10 possui dois turnos, num total de 2.200 trabalhadores. Ao todo, a fábrica de São José dos Campos possui cerca de 3.800 funcionários e também produz o modelo Trailblazer.