Secretário adjunto fala sobre obras na Nelson D’Ávila e Maio Amarelo; ouça

Ronaldo Gonçalves contou que as obras na avenida devem ficar prontas no final de junho, além de falar sobre às ações da campanha Maio Amarelo.

secretário mobilidade sjc
(Foto: Julia Lopes/CBN VALE)

Desde o dia 4 de maio, a Avenida Dr. Nelson D’Ávila está interditada próximo ao Viaduto da Dutra, em São José dos Campos. A interdição total terá duração de 60 dias para obras de drenagem da Linha Verde.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Ronaldo Gonçalves, contou em entrevista ao programa CBN Vale 1ª edição, que a obra na Avenida Nelson D’Ávila impacta o dia-a-dia dos moradores que passam pelo local, mas que a Prefeitura está realizando trabalho de sinalização e desvio do trânsito para evitar transtornos.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é uma campanha nacional de educação para o trânsito que acontece durante todo o mês de maio. O secretário adjunto contou que São José dos Campos integra a campanha desde o início do projeto e, no ano passado, foi certificada como município Laço Amarelo, que desenvolve ações de educação para o trânsito durante todo o ano.

Ronaldo Gonçalves contou ainda sobre algumas das ações feitas pela Secretaria de Mobilidade durante a campanha do Maio Amarelo. Com o objetivo de educar, prevenir e conscientizar, a campanha nacional busca alertar sobre os perigos e consequências da direção perigosa por meio de programas e também promove blitzes em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal.

Se beber, não dirija!

Além desses programas, a novidade deste ano é o Programa A Conta, que começa a partir do dia 12 de maio. Bombeiros, médicos do Samu e educadores da Semobi irão abordar pessoas que estão em bares e restaurantes para eleger o motorista da rodada ou incentivar o uso de carros de aplicativos, com objetivo de conscientizar a população sobre os ricos de dirigir sobre efeito de álcool.

Ouça a matéria de Julia Lopes: