São Paulo retoma rodízio de veículos nesta segunda-feira (17)

Rodízio de veículos será retomado nesta segunda-feira (17) em São Paulo
(Foto: Reprodução)

O rodízio municipal de veículos foi retomado nesta segunda-feira (17) na cidade de São Paulo, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Assim, a circulação de veículos no centro expandido da capital paulista volta a ser restrita nos horários de pico, a partir dos números das placas dos veículos.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

As restrições valem para os horários das 7h às 10h e das 17h às 20h. A cada dia da semana a interdição atinge os veículos com dois finais de placa diferentes:

1 e 2 às segundas-feiras; 3 e 4 às terças-feiras; 5 e 6 às quartas-feiras; 7 e 8 às quintas-feiras; 0 e 9 às sextas-feiras.

O sistema estava suspenso desde o dia 20 de dezembro do ano passado.

Centro expandido de São Paulo

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf. A restrição é válida somente de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Multas por infração ao rodízio

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue 156.

Saiba mais

Pista marginal da Dutra é parcialmente liberada em Guarulhos

A CCR NovaDutra, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, liberou na tarde de domingo (9), por volta das 17h30, a faixa da esquerda da pista marginal sentido São Paulo, no km 214,5.

Desde a última quinta-feira (6), as equipes da concessionária atuam no local para minimizar os impactos no tráfego depois que parte da pista cedeu,  ocasionando a interdição total da via marginal.

Posteriormente, foi aberto um desvio da via marginal para a expressa para desafogar o tráfego. Na quinta-feira as equipes de manutenção da concessionária já estavam trabalhando com obras emergenciais em decorrência de fissuras no asfalto, mas ao longo do dia, parte da pista cedeu.

Faixa liberada

Os motoristas que seguem pela pista marginal ou pela via local têm como opção acessar a pista expressa na contingência aberta no km 214,5 e retornar a pista marginal no km 215. Outra opção é seguir pela faixa da esquerda da pista marginal, que foi aberta ao tráfego.